terça-feira, 4 de março de 2014

Geração Benfica Kwanza Sul inaugurada esta terça-feira

O internacional Pedro Mantorras, Embaixador do Benfica, foi a grande estrela na inauguração, esta terça-feira, da Escola de Futebol Geração Benfica no Kwanza Sul, que decorreu no Sumbe.
Também os director-geral dos encarnados para a Formação, Armando Jorge Carneiro (Centro de Estágio do Seixal/Caixa Futebol Campus) e Miguel Bento (diretor de `marketing`) abrilhantaram a cerimónia, que contou com a presença das autoridades locais e do Governador Provincial, Eusébio de Brito Teixeira.
A escola dos encarnados, na capital do Kwanza Sul, contará com 400 jovens praticantes, e é a maior do Benfica fora de Portugal.
Luís Filipe Vieira, irá deslocar-se ao Sumbe numa futura oportunidade: o falecimento de Mário Coluna e a presença nas exéquias fúnebres do `monstro sagrado`, a representar o clube ao mais alto nível, em Maputo (Moçambique), obrigaram Luís Filipe Vieira a não poder comparecer na inauguração. Mas a visita está prometida para uma próxiam oportunidade.
A escola é um projecto comum com o Governo Provincial do Kwanza Sul e a empresa `Sportsolutions`, cujo responsável, Mário Rafael, também marcou presença no Estádio Municipal de Sumbe, palco da inauguração oficial desta terça-feira.
O Estádio Municipal, com piso sintético, será o palco das atividades da Escola Geração Benfica do Kwanza Sul, que contará com dois treinadores da formação encarnada no início, a par de outros nove treinadores formados localmente.
Na inauguração deste projecto, de enorme impacto social na região, esteve ainda presente o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto. 
Uma hora de exercícios físicos, por parte de jovens do Sumbe, no relvado sintético, animou a inauguração, que culminará com um jantar, com todas as individualidades presentes, ainda na noite desta terça-feira.

2 comentários:

  1. Boa tarde, coloquei vosso Blog no minha lista de de blogs que estou a seguir, agradecia que fizessem o mesmo para o meu sff.
    O meu Blog é este: http://agendadoglorioso.blogspot.pt/

    Obrigado e saudações benfiquistas ;)

    ResponderEliminar